terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Paz...

Vou contar o meu fim de dia ontem... e digam lá se não é um bocadinho complicado!!!
Pois bem, com a cara metade a sair à meia noite do serviço aqui a menina não pode contar
com mais ninguém... bem isto não é verdade pois conto com a minha princesa e mais os meus
2 filhos de 4 patas que juntos... eles sim posso sempre contar com eles mas para me darem cabo
da cabeça ou do que resta dela hihi.
Bem esta menina largou o seu emprego mega fabolásticos às 18h pelas 18.30 apanha a sua princesa
na creche e nesta viagem ela conta o seu dia, escusado será dizer que percebo 20% do que ela me diz,
pois entre chuchas, risadas muita cantoria e gargalhada só se percebe que são momentos únicos entre
mãe e filha dos quais não abdico por nada desde mundo, enfim... chegadas a casa pelas 19.00 temos os nossos Amigos, Luna e Bono desertinhos por festas, brincadeira e claro uma confortável estadia no sofá,
lá entram e durante pelo menos 20 minutos não sou senhora de mim, não tenho muita noção da realidade daqueles 20 minutos, aproveito claro o máximo mas claro está que é praticamente impossível visto que tenho de começar a orientar as coisas para o nosso jantar.
acabam os 20 minutos e chamo a princesa pois está na hora da banhoca à qual ela responde:
- Já vou mamã!!!
Eu vou esperando até que ela lá se convence e sobe comigo as escadas para a banhoca... claro que o que se sobe em 30 segundos subimos em 3 minutos pois ela já as sobe e faz questão de subir sozinha, eu vou só atrás sem tocar não vá a queda dar-se...
Enquanto preparo o banhinho, está a princesa no seu quartinho Feliz a fazer desenhos e perguntas respetidas do tipo: posso mamã??? esquevel aqui??? posso mamã??? sim??
Hora do banho e já se faz tarde, a parte de molhar a cabeça agora é de algum choro mas nada que não aguente pois por esta altura já estou quase em piloto automático de modo que o choro ou um ou outro grito
já não me afecta, continuamos e vamos uns minutos ao bacio, desta vez não houve xixi no bacio, em contrapartida houve um pelas pernocas mais fofitas do mundo abaixo... princesa olhou para mim um pouco aflita pois já percebe que deveria ter sido dentro do bacio e não fora, mas sorri limpei a princesa e disse que para a próxima ela fazia dentro e ela sorriu e disse que sim...
Banhinho tomado, vamos vestir o pijaminha, onde ela quer participar, a Maena faz, a Maena põe... por fim descemos e regressamos à cozinha onde nos esperam esfomeados a Luna e o Bono. Com isto são cerca de 20.30, horinha em que damos a comida ao Bono ou melhor que a Maena dá... depois começo a fazer um arrozinho e uns bifinhos, aqueço a sopinha da princesa, entre viagem para aqui viagem para ali a princesa come tudo tudo, mais uma frutinha e pede para ir brincar com os amigos. Lá a tiro da cadeira e ela vai ver
televisão para a sala com o Bono, sim porque a Luna não abandona a cozinha enquanto eu não a abandonar também, porque será?? Da cozinha para a sala repito inumeras vezes: Madalena cuidado!!! Olha que tu cais... Bono não!!! Ai... Já passa um pouquinho das 21.00 horas e finalmente sento-me pronta a restabelecer algumas energias... lá vem a princsa a correr... mamã que xixa... e faz cerca de 15 viagens de ida e volta SALA-COZINHA, COZINHA-SALA para vir buscar mais uma. Acabamos de comer a xixa e o arrozinho que estava óptimo e chega a hora de ir uns minutos ao sofá encher a princesa de beijos e mimos, muitos risos e é realmente este tempo que é preciso, sem igual. Com tudo ~isto já passa das 21.30 e a princesa sobe de novo as escadas para lavar os dentitos, mudar a fralda e ir para a camita.
Pronto princesa tratadinha e deitadinha e eu desço já são quase 22.00 horas, vou passear os terroristas mas não posso fazer uma grande caminhada pois não me posso perder a casa de vista e o alcance do intercomunicador... passeio dado tento incutir algumas regras ao pequeno Bono que inicia agora a sua a prendizagem para a vida.
Vamos para dentro eles brincam ainda no jardim enquanto eu ligo a rega na frente da casa e vou para as traseiras regar e é neste momento em que a minha Paz chega... eu ali sozinha apenas com o som da água a a regar a relva e a pequena horta e as corujas que todas as noites por ali passam para nos comprimentar.
Com a luz da Lua e das estrelas de uma em Especial que me ilumina e que me levas os pensamentos que me acalma me compreende me dá força para seguir em frente, me prepara para o dia de amanhã e me faz sorrir e agradecer por ter chegado ao fim do dia de hoje. Está é a hora da minha Paz.
São cerca de 23:00 horas e vou para dentro ver um pouco de televisão com a companhia da Luna e do Bono.


No mínimo muito cansativo... mas é a esta a Vida que me faz Feliz todos os dias. :)


Beijinhos
Susana

2 comentários:

  1. ( risos) ... ainda a rir...
    My Good, fiquei cansada e exausta de ler...
    é verdade Susi e mais sabemos nós que a tua dificuldade é maior que a nossa mas sem duvida que ultrapassas isso com facilidade é por isso que te admiro... as 23 horas estas no sofa... eu as 22.15, mas pronto ainda tens o Bono e a Luna para Passear aqui o Tigre e a Belinha nao necessitam.


    Amei a parte do xixi pela perna abaixo!!!! é so rir.

    Bjstos

    ResponderEliminar
  2. É verdade minha Linda, existem dias muito muito complicados... mas receber um sorriso lindo da minha princesa e sentir que faço um bom papel como mamã...dá-me forças para aguentar mais e mais. :)


    Susana

    ResponderEliminar